quinta-feira, 13 de julho de 2017

“Nenhum de nós pode comemorar” condenação de Lula, diz presidente do TRF4

Sylvio Sirangelo/TRF4

Desembargador vê o Brasil como “muito generoso” ao oferecer a interpolação de recurso sem que o condenado sofra as consequências da condenação
Presidente do tribunal que julgará recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá, o desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores falou com exclusividade à Jovem Pan nesta quarta-feira (12).
O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF4) explicou os próximos passos do processo que acusa Lula de receber propina da empreiteira OAS. Com a condenação proferida pelo juiz federal Sergio Moro, a quem Thompson Flores chamou de “brasileiro do século XXI” em entrevista à Jovem Pan quando assumiu o TRF4 em maio, a defesa do ex-presidente deve interpor recurso de apelação.
“É a primeira vez que um presidente da República é condenado em um processo em um delito grave de corrupção. É algo que nenhum de nós pode comemorar”, afirmou. “Vamos agora aguardar os desfechos e desdobramentos processuais desse processo”.
Flores defendeu a velocidade de julgamento do tribunal federal e rebateu, sem citar nomes, a crítica de um ministro do Supremo Tribunal Federal, de que a segunda instância demoraria para julgar os recursos das defesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário