sexta-feira, 7 de julho de 2017

Governo do Estado vai gastar o dobro do valor do presídio de Ceará-Mirim em unidade prisional de Afonso Bezerra


Resultado de imagem para Cadeia Pública de Ceará Mirim
No último dia 30 de junho, a Secretaria Estadual de Infraestrutura publicou um aviso no Diário Oficial do Estado, informado que em dez dias, a partir daquela data, contrataria uma empresa especializada para a construção de um presídio em Afonso Bezerra, onde segundo a Secretaria Estadual de Justiça (SEJUC), serão construídas duas unidades prisionais. O custo da primeira unidade será de R$ 45.878.142,64. Para a segunda será utilizado o mesmo projeto.
O Governo do Estado reafirmou que no Estado do Rio Grande do Norte estão em andamento três projetos que somam 1.851 vagas no Sistema Prisional, com previsão de entrega de 603 vagas já no segundo semestre deste ano, no mês de outubro, com a entrega da Cadeia Pública de Ceará Mirim, que está com 80% da obra concluída e tem custo estimado de R$ 20 milhões, menos da metade do valor de apenas um dos presídios de Afonso Bezerra.
“A Sejuc informa, ainda, que as duas unidades a serem erguidas na região central do estado integram o Plano Diretor do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, um planejamento estratégico pensado para ser eficaz a curto, médio e longo prazo, embora abranja um horizonte temporal de cinco anos. O Plandispen é um esforço do governo do estado para contornar a ausência de investimentos na área, nos últimos anos”, diz ainda a informação repassada ao blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário