quarta-feira, 12 de julho de 2017

Fátima declara sua indignação por decisão injusta de Moro


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo
A senadora Fátima Bezerra expressou, nesta quarta-feira, sua indignação pela decisão do juiz
 Sérgio Moro de condenar, em primeira instância, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela lembrou que Lula não está acima da lei, mas que tampouco, como qualquer brasileiro, pode estar abaixo dela, sem que seja respeitado o devido processo legal. “Esta decisão não se sustenta do ponto de vista jurídico. Lula sofre uma perseguição judicial sem paralelos na história deste país. 

Ele teve sua vida e a de seus familiares devassadas, sem que conseguissem comprovar crime algum, como foi amplamente demonstrado pela defesa. Esperamos, portanto, que a decisão de Moro seja anulada, sob pena de, caso contrário, este fato passar para a história como o maior erro judiciário cometido no Brasil em todos os tempos”, reagiu a senadora, tão logo soube da decisão.

Para Fátima, mais do que uma injustiça cometida contra a pessoa do presidente Lula, esse fato representa um ataque à própria democracia, com o intuito de cassar os direitos políticos daquele que hoje, segundo as pesquisas, tem a maior preferência de votos para Presidência da República. “Trata-se da continuidade do golpe que derrubou a presidente Dilma”, enfatizou. 

Fátima chamou a atenção para nota das bancadas do PT na Câmara e no Senado, que lembra que “a condenação arbitrária, injusta e ilegal de Lula, o melhor presidente da história do Brasil, significa uma tentativa de aniquilamento das perspectivas de igualdade social e de oportunidades para todos”.

Na nota, o PT destaca ainda que, juntamente com Lula, estão tentando condenar os sonhos e as esperanças do povo brasileiro; estão condenando a justiça e a democracia. “E é por isso que reagiremos! Assim como na época do impeachment, ficaremos mais uma vez do lado certo da história”, adiantou Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário