terça-feira, 11 de julho de 2017

Assú: Encontro tratará de proposta de fundação de entidade que reunirá vendedores ambulantes


Foto: Reprodução/Assessoria
A ideia de constituição de uma entidade que represente legalmente os vendedores ambulantes do município do Assú e assegure a preservação dos direitos da categoria, será objeto de uma reunião articulada pela Prefeitura Municipal do Assú, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.
O encontro está pré-agendado para o dia 20 de julho corrente, quinta-feira da próxima semana, no Cine Teatro Pedro Amorim, conforme repassa o titular da pasta, Luís Oliveira (foto), salienta a informação procedente da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia explicou que a iniciativa recebeu o aval do prefeito Gustavo Montenegro Soares (PR) e, além dos vendedores ambulantes, serão mobilizadas outras classes de trabalhadores do Assú que se encontram sob total informalidade e, justamente por conta disto, são privadas de diversos benefícios que poderão ser canalizados através do poder público.
Exemplificando, Luís Oliveira disse que, agrupados em torno de uma associação, cooperativa ou algo do gênero, os ambulantes poderão buscar apoio para uma melhor organização e condição de trabalho.
A intenção é levar esta proposta para ser debatida com outros setores produtivos que ainda carecem de uma melhor organização para que tenham prioridade, por exemplo, durante o São João e outros períodos festivos da cidade”, declarou o secretário, citando os catadores de produtos recicláveis, artesãos, feirantes, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário