segunda-feira, 31 de julho de 2017

Água: Secretários tratam na FUNASA/RN sobre investimentos hídricos para o setor rural do Assú


Imagem: Ilustração
A realização de investimentos que sejam úteis para atenuar os problemas de cesso à água em povoações rurais do município do Assú levou três membros da administração municipal a manter contato nesta segunda-feira (31), na sede da Coordenadoria Estadual da Fundação Nacional de Saúde no RN (FUNASA/RN), em Natal.
A Prefeitura foi representada na oportunidade pelo secretário de Obras Públicas, Marcelo Galvão; o secretário de Meio Ambiente, Jonaelson Galvão; e, a secretária adjunta de Finanças, Aparecida Dantas, descreve a informação vinda da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
Foto: Assessoria
Marcelo Galvão destacou que está sendo feito todo um trabalho de articulação junto ao órgão federal a fim de viabilizar a aquisição de 11 reservatórios elevados de água, 09 equipamentos de dessalinização e mais 09 unidades técnicas de tratamento de água.
Estes números são fruto de um levantamento realizado pela Prefeitura e estes empreendimentos darão resposta a uma grande necessidade de parte das comunidades rurais”, disse, acrescentando que a ação é orientada pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares (PR).
Foi publicada no Diário Oficial da União do dia 14 de julho a Portaria nº 973, de 13 de julho, da FUNASA, que estabelece critérios e procedimentos para aplicação de recursos orçamentários e financeiros nas ações de implantação, ampliação ou melhoria de sistemas de abastecimento de água em áreas rurais e comunidades tradicionais, fora do perímetro urbano definido por lei municipal e em comunidades quilombolas certificadas ou tituladas.
As propostas apresentadas devem atender ao valor mínimo R$ 250 mil e ao valor máximo de repasse de R$ 1 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário