sexta-feira, 7 de julho de 2017

A desesperança volta a bater a porta dos carnaubaenses e reinicia a construção de casas de taipas

Resultado de imagem para foto de casa de taipa
A casa de taipa é sinal de pobreza e atraso social. Essa  e outras mazelas, o que  me levou a refletir sobre os índices do IDH em nosso município, onde apresentou o município de Carnaubais em último lugar do Rio Grande do Norte, no início do ano de  2001,  primeiro ano do nosso primeiro mandato de prefeito, dados do IBGE.  Lutamos e ao assumirmos a rede pública de educação com 900 alunos, elevamos para 2.050, construímos 80 banheiros, 600 cheque reformas, e 800 casas, para melhorar aquela triste realidade no nosso IDH.

Para realizar essa obra,  fui buscar apoios e contei com com parcerias dos Senadores: Geraldo Melo e Fernando Bezerra, do  deputado federal Betinho Rosado,  da deputada estadual Márcia Maia, da governadora  Wilma de Faria e do presidente Lula. 

Ao sair da prefeitura em 08 de janeiro de 2014, deixei o município recebendo 0,8 do FPM, uma uma ação na justiça para recuperar os royalties. Recebi com 7.121 habitantes, entreguei com 10.485 habitante, um IDH longe daquele que recebi. Entreguei com uma ação na Justiça para repor os royalties do município.  Infelizmente fico profundamente triste, passado 3 anos e 6 meses, nenhuma casa foi construída para um cidadão de baixa renda pelo poder  público em nosso município. Vejo hoje,   a desesperança bater a porta do nosso povo e voltar a serem erguidas novas casas de taipas em nossas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário