domingo, 9 de julho de 2017

A declaração de Benes Leocádio Contradiz a realidade


A FEMURN foi criada para defender e representar os municípios, essa semana o seu presidente o ex-prefeito de Lajes Benes Leocádio, divulgou nota não defendendo os municípios e sim os prefeitos. A sua posição contradiz com os fatos. Vejamos,  o Tribunal de Contas do Estado - TCE, divulgou a relação de 75 municípios no RN que estão gastando com pessoal mais do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, que é de 48%. O município de Pilões por exemplo, está usando 88% de suas receitas para pagar pessoal.

Alegou Benes Leocádio, que a culpa é da diminuição das receitas. Precisa o presidente da FREMURN compreender, que toda cidade hoje tem mais de um blogger e todos os meses divulga-se os repasses do FPM informado pela Confederação dos Municípios - CNM, e os dados apontam aumento em todos os meses nos repasses do FPM.

Na verdade teve 12 municípios  inclusive Carnaubais , que nem as informações do primeiro quadrimestre encerrado em 30 de abril ainda foram entregues, mesmo já estando no mês de Julho. Na verdade, precisa-se saber se o desajuste veio das administrações passadas, pois o cálculo é feito em cima de 12 meses, o que ainda pega 8 meses das  administrações passadas. O que cabe ao gestor que tomou as medidas corretas sairão fora, os que forem no discurso corporativista do presidente da FEMURN irão se embanarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário