quarta-feira, 28 de junho de 2017

Um deputado afastado e outro com mandado de prisão no RN


A assembleia legislativa do RN, vive um momento turblença e de indefinições,  com o afastamento do mandato do deputado Ricardo Mota - PSB, afastado pelo TJ/RN por seis meses e até o momento não foi dado posse ao suplente. 

Agora vem um  probleminha, o deputado Dison Lisboa - PSD, líder do governo Robson Farias - PSD, foi condenado a cinco anos de prisão. Efetivado o caso,  a assembleia terá que dar posse ao suplente, que pela ordem é o major Fernandes. Mas, como o mesmo mudou de partido perdeu o direito de assumir. O segundo suplente,   o prefeito eleito de Jardim do Seridó, Amazam Silva - PSD. Vamos ver se o prefeito vai querer trocar o mandatode de 3 anos e 6 meses de prefeito que ainda falta, por de 1 ano e 6 meses de deputado. Nesse caso, se não aceitar assumirá o terceiro suplente.



A luta continua permanente em busca da concretização da Estrada da Castanha

Resultado de imagem para simbolo da estrada da castanha
A Estrada da Castanha que é a continuidade da RN 016, que a parte entre  Carnaubais e Serra do Mel  ainda não está asfaltada. Tem recebido apoio e solidariedade de muitos homens e mulheres públicas da nossa região  e do nosso Estado. O movimento iniciado em Carnaubais em 2010, por iniciativa dos ex-veresadores Marcos Cavalcante e Wanderley Mendes, ganhou corpo e apoio. Primeiro a aceitação do nome de "Estrada da Castanha". Segundo o abraço da causa dos deputados: Larissa Rosado, Márcia Maia, George Soares e Sousa. Federal  ex-deputados, Betinho Rosado e Sandra Rosado. 

Por último, os  líderes  varzeanos  reunidos no Fórum Social e Sustentável do Vale do Açu, na cidade de Macau e na cidade do Assú, ratificaram a prioridade da bandeira da "Estrada da Castanha", ainda não tem nada conquistado. Mas, a luta continua em busca da realização dessa importante obra para o desenvolvimento da nossa Região. Vamos a luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário