quinta-feira, 15 de junho de 2017

PREFEITO GUSTAVO SOARES SE IRMANOU AOS FIÉIS E CONTERRÂNEOS NA ABERTURA OFICIAL DO SÃO JOÃO 2017

A1
A2
A3
A4
A5
A6
A7
A8
A9
A10
A11
A12
A13
A14
A15
A16
A17
O prefeito Gustavo Soares presenciou na tarde/noite desta quarta-feira, dia 14, a programação que marcou a abertura solene do São João 2017. O chefe do Executivo se integrou à agenda inaugural do padroeiro, cujo instante de maior expressão será vivido de 14 a 24 deste mês. Gustavo Soares compareceu à cerimônia litúrgica de início da festividade, na igreja Matriz de São João Batista, celebrada pelo vigário paroquial, padre Dian Carlos, ao lado do deputado George Soares e outras autoridades municipais.
Em seguida, acompanhado por alguns auxiliares diretos, o gestor municipal percorreu a área do Anfiteatro Prefeito Arcelino Costa Leitão, palco que concentrará as principais apresentações culturais do São João 2017. No contexto musical as atrações de ontem foram Almir dos Teclados, Saia Rodada e Xodó Nordestino. Antes, houve a performance junina de representações escolares do município. O prefeito também foi ao palco central para enfatizar o convite a todos para se integrar à maior manifestação socioreligiosa do Assú.
Abaixo, a íntegra do pronunciamento feito pelo prefeito durante a celebração eucarística que marcou o começo oficial do São João 2017:
Quero neste instante solene em que oficialmente temos a abertura da festa de São João Batista, fazer saudação especial a todos os fiéis e devotos do nosso padroeiro, que a partir de agora, vivenciarão com fé, devoção, entusiasmo e alegria este período que representa o instante mais aguardado por nossa população.
Quero estender esta saudação a todos os que estarão visitando nosso município durante o São João, afirmando que todos são bem-vindos e que possam dividir e compartilhar este momento com nossa gente.
Nosso São João difere de alguns outros lugares, pois é mais do que simplesmente uma festa junina, é a festa do padroeiro, tradição que será nesta que é a edição número 291 desta celebração que se constitui num dos patrimônios culturais de nossa terra e do nosso povo.
Aproveito para parabenizar o padre Dian Carlos, vigário da Paróquia de São João Batista, e todos os que estão engajados na organização da festa, desejando sucesso na realização.
Quero me congratular também com a equipe da Prefeitura que procurou se empenhar de corpo e alma para que possamos ter uma parte sociocultural à altura do nosso padroeiro, também fazendo votos que eles possam ter êxito nesta missão.
Por fim, quero convidar a todos os assuenses e conterrâneos do Vale do Açu para vir somar conosco nesta que é a nossa principal festa.
Sintam-se em casa, venham viver conosco o São João 2017, com muita devoção, forró e tradição!
Fotos: Marcos Costa/Assessoria
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário