segunda-feira, 19 de junho de 2017

O domingo que antes de começar terminou a feira


Resultado de imagem para foto da feira livre de carnaubais
Desde que Carnaubais passou a se chamar de Santa Luzia em 1912, desde que no mesmo ano Abel Alberto da Fonseca, construiu uma latada coberta de palha de carnaúba e disse que ali era o mercado  e a feira que passou  a existir aos domingos. No meu tempo de criança a feira ia até ao meio dia, já os mais antigos diziam que tempos atrás a mesma ia até as 17:00 horas, ontem terminou, ás 7:00 horas.

O dia de ontem 18, foi de muita tristeza para os comerciantes e feirantes, o comentário era um só em todos os comércios da cidade, pois muito cedo os feirantes estavam embalando suas mercadorias por falta de compradores na feira. Nunca tinha si visto uma feira tão fraca como a que ocorreu no último domingo. Os sintomas da decadência econômica  em nosso município vem sendo sentido por todos, não tem uma política pública, de governo federal, estadual ou municipal que esteja sendo executada para reverter tal situação.  Principalmente o poder municipal, totalmente alheio ao processo e de certa forma o seu modelo administrativo tem contribuído para que os recursos públicos por ele administrado,  pouco ou quase nada circule na economia local.

É uma pena ver e sentir a tristeza do  nosso povo com a real situação implantada em Carnaubais.  Precisa urgentemente que os proprietários de comercio, tenham uma reunião debatam essa situação enumere propostas para lutarem para reverterem essa situação. É uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário