terça-feira, 6 de junho de 2017

No Senado, Fátima Bezerra cobra ações e investimentos sociais do Governo do Estado para enfrentar violência no RN


A senadora Fátima Bezerra (PT) lamentou, nesta segunda-feira (05), o aumento crescente da violência no Rio Grande do Norte, que já registrou mais de 1000 assassinatos nos primeiros cinco meses deste ano.
O Atlas da Violência 2017, divulgado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), também mostrou um aumento crescente da violência entre os anos de 2005 a 2015.
No caso específico do Rio Grande do Norte, dados atuais do Observatório da Violência Letal Intencional (Obvio) mostram que as mais de mil mortes, neste primeiro semestre do ano, representam um acréscimo de 26,7% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando 828 pessoas foram assassinadas no Estado.
Como medida de enfrentamento à violência, Fátima sugeriu um debate profundo com especialistas, gestores e toda a sociedade. “O governo tem de estar disposto a ouvir a sociedade. Somente com mobilização e participação social na tomada de decisão por parte dos diversos níveis de governo é que conseguiremos resolver o problema a longo prazo. É preciso ter humildade e chamar a população, ouvir os especialistas, chamar os movimentos sociais, as Universidades, os representantes do empresariado, e aí sim, num grande movimento de união, buscarmos juntos soluções para esse grave problema”, recomendou, pedindo também apoio Federal.
Fátima ainda cobrou ampliação de investimentos sociais. Para ela, não existe dúvidas de que a falta de investimentos sociais está diretamente ligada ao aumento da criminalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário