domingo, 25 de junho de 2017

INCLUSÃO DIGITAL: IPANGUAÇU JÁ DISPÕE DE PONTOS DE ACESSO A INTERNET LIVRE

CIDADE DIGITAL - INTERNET LIVRE
Em fase inicial de implantação, o Cidade Digital já proporciona internet gratuita em alguns pontos da cidade. O projeto irá interligar o município com sinal Wi-Fi público, sistema de monitoramento com câmeras e inclusão digital em todos os setores da cidade.
Para o prefeito Valderedo, o Projeto Cidade Digital irá ajudar a administração em todos os aspectos. “O Cidade Digital proporcionará um grande avanço no nosso município, em áreas da segurança, da gestão pública, da inclusão digital, uma vez que já disponibiliza internet grátis para a população em praça pública, além de permitir um maior acompanhamento de todas as secretarias, com o funcionalismo público”, destacou.
O sistema digital, que já está sendo implantado no município, será um de muitos projetos a serem desenvolvidos em Ipanguaçu. “Esse projeto é apenas mais um que será implantado em nossa gestão. Vamos procurar fazer uma administração dentro da atual realidade que o município vivência, mais voltado para inovação e desenvolvimento da nossa cidade”, concluiu.
Como Funciona
O acesso à internet gratuita é feito pela rede sem fio, Wi-Fi e, para conectar-se, o usuário precisa estar dentro da área de abrangência da tecnologia ou em locais públicos específicos que possibilite a inserção na rede. Equipamentos como notebooks e smartphones já possuem receptores adequados para a rede Wireless, mas, aqueles que não são preparados para captar o sinal irão precisam de adaptadores.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário