segunda-feira, 5 de junho de 2017

A Feira está se acabando e a cidade também


Resultado de imagem para foto da feira livrede carnaubais
O tamanho do comércio de uma cidade  aponta o potencial  de sua economia, assim fez o idealista Abel Alberto da Fonseca, ao criar a feira livre do antigo Poço da Lavagem em 1912. Instituiu a feira aos domingos, iniciava-se de manhã cedo e ia até a tardezinha, os atrativos dos feirantes acolhia os ribeirinhos dos dois lados  do rio Açu, no qual se abasteciam na feira com os produtos oferecidos aos  Varzeanos. 

O tempo passou, a comunidade passou de Poço da Lavagem para Santa Luzia, depois Carnaubais e em seguida da Cidade  Velha para Cidade Nova, A feira resiste, mas parece-me que estará com os seus dias contados. O comentário na cidade é a diminuição da mesma, ontem 4, foi a pior e menor feira já vista no município. A reclamação é geral no comercio  local, como costuma-se dizer não está correndo o dinheiro.

É preciso que alguém que faça parte do grupo governante diga para o prefeito, que cabe a ele, definir políticas públicas, praticas administrativas, que o dinheiro arrecadado poça circular no município, e não o contrário. É uma questão de decisão do prefeito se quiser aumentar o circulante em dinheiro em nossa economia, é necessário mudar a prática adotada em sua administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário