terça-feira, 23 de maio de 2017

Um equivoco administrativo que tem levado ao sofrimento e a pobreza do povo


O município de Carnaubais é possuidor de um patrimônio de 13 milhões de reais, fruto de uma obra composta de 1 poço de águas profundas, 1 bomba, instalação elétrica, 1 adutora, 1 resfriador d'água, caixas d'águas, presente dado pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, ao povo dos assentamentos rurais de Carnaubais. Depois de funcionar por 7 anos, levando vida, esperança e melhorando a produção  dos que ali habitam, a bomba diminui a produção d'água pela metade. Após 1 ano e 5 meses ainda não tiraram nem a bomba para saber o defeito, quanto custa, e como resolver. 

As plantas já morreram, famílias foram embora, o caos foi implantado, temos assentamentos hoje como o Canto  das Pedras sem nenhuma família morando, o Morada do Sol, com 30 residências e apenas 6 famílias ainda resistindo  e outros pela metade  dos seus moradores. 

Diante da dificuldade hídrica de nossa área urbana, o Poço BAN, tem condições de abastecer a nossa cidade, pois existe uma adutora Carnaubais ao Assentamento Cavaco, construída no ano de 2001 pelo ex-prefeito Luizinho Cavalcante, e a do poço BAN também vem até ao Cavaco, só precisa interligar e a água chegará a Carnaubais por gravidade.

Infelizmente o gestor  está tomando posição  atrasadíssima e equivocada, está preferindo abandonar, desprezar o que já está feito, para partir para perfurar  outro poço. Qual a evasão? A qualidade da água? E a instalação elétrica? E a bomba? E a adutora? Quanto custará? Quando estará pronta? Quando os agricultores dos 7 assentamentos voltarão a terem sua água? Perguntas que são necessárias serem feitas.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário