sábado, 20 de maio de 2017

Educação: Merendeiras da rede pública de ensino participarão de capacitação neste sábado

Foto: Reprodução
As merendeiras atuantes na rede pública escolar do município do Assú se engajarão, durante todo este sábado (20), a uma etapa de aperfeiçoamento de suas atividades. 
A programação transcorrerá de 8h às 12h nas dependências da Escola Municipal Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti, segundo a informação da secretária de Educação e Cultura, professora Shirley Pinto.
Ainda conforme a secretária, a tarefa compreenderá as merendeiras que trabalham no setor urbano e na zona rural do município.
A secretária repassou que a capacitação será ministrada pela nutricionista da Prefeitura, Diana Mendonça, destaca informação vinda da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria do Executivo.
Este momento é de fundamental importância para permitir à profissional repassar para as pessoas que cuidam da preparação da merenda escolar as informações e recomendações necessárias sobre a composição padrão do cardápio que será servido às crianças, o preparo correto da merenda e a manutenção da segurança higiênica e sanitária”, declarou.
Ela frisou que a presença da nutricionista é fundamental para o êxito do treinamento, ressaltando que é esta profissional que tem a responsabilidade direta do planejamento do cardápio, programação, supervisão, treinamento, análise do valor nutritivo, avaliação, testes de aceitabilidade e educação alimentar e nutricional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário