quinta-feira, 18 de maio de 2017

Carnaubais: Mandato de Thiago Meira não tem politicas sociais e pobre está sofrendo mais do que "coro de pisar fumo"


Conheço o povo de Carnaubais  da comunidade  da Vila Nova na zona Sul até a  Bela Vista II na zona Norte, são 39 anos de caminhada casa a casa. O nosso município ainda tem uma parcela significante de pessoas muito carentes que ainda precisam muito da solidariedade do poder público. 

Ontem 17 e hoje 18, tenho recebido muitos amigos em minha residência e tenho ouvido os lamentos das dificuldades e necessidade que os mesmos tem enfrentado. Mas, o que mais me emocionou, foi ao chegar do Assú hoje, ás 13:15 horas, encontrei duas senhoras amigas e muito necessitadas. Dirigiu-me a palavra e me revelou  que desde as 7:00 horas que se encontrava na prefeitura acompanhadas de outras mulheres pobres, para falar com o prefeito. Muitas foram embora não aguentara a demora, elas resistiram, quando foi as 13:00 horas o próprio prefeito saiu e em palavras nada agradáveis, as desenganou-as   hoje mesmo não atendo  mais ninguém e foi embora.

Ele,  que terá uma mesa farta ao chegar em casa, um bom numerário em sua conta bancária, anda estressado. Imagina uma mãe de família humilde, que saiu de casa e só deixou água no  pote. Ai me lembrei do índice de rejeição do prefeito de 55% perante a opinião pública, encontrei as razões. Não existe políticas de assistência social em seu mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário