quinta-feira, 20 de abril de 2017

VERGONHA NA SAÚDE DE CARNAUBAIS


O vereador Nicolau Cavalcante atendendo um chamado, foi ao Hospital Santa Luzia e constatou o absurdo que está acontecendo naquela Unidade Hospitalar.

O Aposentado Sr. Francisco Dantas, passou mais de 40 minutos, em uma cadeira de rodas, esperando que um familiar trouxesse lençóis para por na cama do Hospital Santa Luzia. Além de faltar lençóis também falta as roupas para os pacientes que estão internados.

Esse constrangimento o idoso de 91 anos que está sondado, passou ontem ao meio dia em um quarto quente sem ventilador no nosso Hospital.


Por que tanta tristeza e tão baixa auto-estima?


Algo de muito estranho  está acontecendo na atual administração do gestor de Carnaubais,  que ainda não detectei.  Não é normal, principalmente  no início de uma gestão  o desânimo no grupo que compõe os escalões da administração,  principalmente em  um grupo que vinha desde 2;008 fora do poder. O normal em início de mandato é a euforia, o que não está acontecendo.

Diante da realidade financeira favorável vivenciada pelo município com o aumento dos royalties, esperava-se um conjunto de projetos e ações que viesse revolucionar o modelo administrativo, nas terras dos carnaubais. 

Passado os 100 primeiros dias, a sociedade começa a cobrar os não atendimentos na Educação, falta de transportes;  Em Obras: Limpeza;  iluminação; manutenção das praças; Hídrico: Abastecimento d'água; Poço Ban 1 quebrado; Assitêencia Social: Falta os projetos e ações. Falta de recursos públicos circulante na cidade. Na saúde: acumulá-se a maior parte das reclamações, que vão desde a falta de médicos, consultas para especialistas, falta de lençóis no hospital, mal atendimento e ainda continua fechado o laboratório de análise clinica, João Coriolano.

Caberá ao prefeito, Thiago Meira, a  fazer uma profunda reflexão do seu mandato, convocar uma reunião com os seus auxiliares e mudar a estratégia do seu mandato. Pois está implantado um grande vazio na esperança no povo. Uma parte nem tanto, pois 58%, não acreditou na sua proposta, dos 42% que acreditaram uns estão impacientes, esperando que mude e a outra parte já começa a bater um arrependimento de ter lhe colocado na prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário