terça-feira, 18 de abril de 2017

SECRETÁRIO E ADJUNTO REPRESENTARÃO O ASSÚ EM OFICINA DE TURISMO DO POLO COSTA BRANCA




polo-costa-branca
O secretário de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Arnóbio Júnior, e o secretário adjunto de Eventos e Turismo, Manoel Plácido, se farão presente nesta quarta-feira, dia 19, à Oficina de Atualização do Turismo no Rio Grande do Norte, uma realização do Conselho de Turismo do Polo Costa Branca, pela manhã, no escritório regional do SEBRAE-RN, em Mossoró. A participação de ambos se insere na ação do município no sentido de ser reintegrado ao Polo.
O reingresso do Assú ao colegiado é ponto fundamental para que o município não seja privado de acessar financiamentos advindos do Ministério do Turismo. Esse direito só é dado a partir de agora pelo órgão federal aos municípios que integram o Mapa do Turismo Brasileiro. O fator restritivo foi anunciado ao prefeito Gustavo Soares durante audiência, em Brasília, com o ministro do Turismo, Marx Beltrão.
Desde a gestão anterior o Assú está de fora do Mapa do Turismo do Rio Grande do Norte – e, por conseguinte, do Mapa do Turismo Brasileiro – por ter deixado injustificadamente de participar do Polo Costa Branca. O secretário também manteve gestões na instância da SETUR/RN-Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte, a fim de diligenciar no sentido de que o Assú volte a integrar-se ao Polo Costa Branca, surgido com a proposta de se constituir em importante ferramenta em favor do fortalecimento do turismo regional.
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria


ASSÚ: SETOR DE ENDEMIAS REFORÇA AÇÕES DE PREVENÇÃO E COMBATE AO CALAZAR NO MUNICÍPIO

leshmaniose-2
Com a constatação de dois registros oficiais de casos da doença em humanos, o Setor de endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, decidiu tornar mais incisivo o trabalho de prevenção e combate à Leishmaniose (Calazar) em todo o município. Segundo informação da Agente Comunitária de Endemias Kamilla Carvalho, só neste ano de 2017 foram formalmente identificados dois casos da doença em duas crianças: um na área do conjunto Feliz Assú e outro no bairro Lagoa do Ferreiro.
Ela explicou que a ação profilática busca fortalecer o processo de identificação e eliminação dos focos do Mosquito Palha, responsável pela transmissão do Calazar e, paralelamente, a realização de exames laboratoriais para detecção do problema nos cães e borrifação numa área perimetral de 300 metros nos locais onde houve o foco da doença. Esta atividade, declarou Kamilla Carvalho, vem sendo realizada no conjunto Feliz Assú, com a participação dos profissionais do Setor de Endemias.
A Agente Comunitária de Endemias frisou que, nesta tarefa, é de fundamental importância a cooperação das pessoas, principalmente no sentido de permitir o fácil acesso às residências e para a coleta de sangue objetivando os exames nos cães cachorros. Neste quesito ela citou uma dificuldade que vem sendo encontrada pelos agentes no conjunto Feliz Assú: diversas moradias da área habitacional estão sendo encontradas fechadas. Kamilla Carvalho declarou que as pessoas podem ligar para o telefone (84) 3331-5361 para agendar a visita dos agentes.
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário