terça-feira, 23 de janeiro de 2018

A má política dos hospitais regionais no RN


Resultado de imagem para foto do hospital regional dr. Nelson Inácio dos santos
Hospital  regional do Assú Dr. Nelson Inácio dos Santos
A má política da saúde pública no RN, tem contribuído para o caos instalado na mesma.   Observem que só a capital de São tem três  vezes mais habitantes do que toda a população do nosso Estado. Lá, existem 16 hospitais regionais em todo o seu Estado, aqui, nós temos 25. Por que temos mais hospitais regionais do que São Paulo?

Sobre o silêncio de uma classe média que resolveram os seus problemas da saúde, via planos privados de saúde. A população pobre agoniza de dor e de falta da assistência em um má modelo administrativo, que cuida bem apenas de uma casta de privilegiados da nossa sociedade.

Próximo a nós existe um hospital regional em Açu, com uma estrutura física a altura, mas o seu corpo funcional é reduzido, como é os serviços por falta de equipamentos e até de UTI. No município vizinho de Angicos outros hospital regional, que também não oferecem a mínima condições o que uma UPA no município  resolveria a situação. Mas, a politicagem,   a  demagogia, a falta de administração e poucos recursos no orçamento estadual. Na verdade o que se prioriza são os  duodécimo da assembleia, TJ, TCE e MP, sem sobrar o suficiente que promova a saúde, deixando a mercê a saúde pública do nosso cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário