sábado, 18 de novembro de 2017

DETRAN/RN: Servidores retomam greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira


Imagem: Reprodução/SINAI
Os trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (DETRAN/RN), deliberaram em assembleia na manhã de sexta-feira (17), em Natal, pela continuidade da greve estabelecida já no dia 07 de novembro, cujo início se daria no último 10, quando a categoria parou.
Os servidores haviam decidido pela suspensão do movimento grevista por uma semana, acatando a proposta do Governo que se comprometeu em encaminhar à Assembleia Legislativa do RN, os projetos da reposição de perdas salariais da categoria e o auxílio alimentação, além de cumprimento das promoções devidas.
A previsão era que isso acontecesse até a sexta-feira, data que a categoria seria posta a par das decisões do Governo pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (SINAI/RN), registra nota publicada na página virtual da própria organização sindical.
Das informações que se teve dos dois projetos, a direção do Sindicato conseguiu saber que os processos não haviam chegado na ALRN conforme o compromisso do governo.
Já o processo da reposição das perdas no que diz respeito as tabelas salarias da categoria, a intervenção sugerida pelo Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal (COARP), é no sentido de causar ainda mais prejuízos aos trabalhadores, achatando os salários da categoria na carreira.
Durante a assembleia, já decorrido um tempo, a direção do SINAI/RN e a categoria presente receberam a visita do gestor do Departamento, Júlio César Soares, que solicitou aos presentes dar informes das reivindicações dos trabalhadores.
Sem conseguir falar do que não aconteceu, o envio dos projetos à ALRN, Júlio César limitou-se a dizer que ambos estavam sendo encaminhados, e que, inclusive, um deles, o da reposição das perdas, mesmo com a recomendação do COARP que propõe o absurdo de diminuir os salários da categoria, seria ainda analisado.
Portanto, sem envio dos projetos, conforme compromisso assumidos pelo Governo do Estado e direção do DETRAN/RN está confirmada a decisão de deflagrar paralisação grevista a partir de segunda-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário