segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Lula desembarca em Ipatinga para iniciar caravana

Lula
O ex-presidente Lula (PT) desembarca nesta segunda-feira (23) em Ipatinga, no Vale do Aço, para a dar início à Caravana Lula pelo Brasil em Minas Gerais. O trajeto passa por 12 cidades do Estado. No primeiro destino, o ex-presidente será recebido na praça dos Três Poderes, em um ato em “defesa da soberania nacional”, às 18 horas. Nesta terça-feira (24), Lula visita, ainda em Ipatinga, o viveiro de mudas do MST. De lá, a caravana seguirá para Governador Valadares, na região do Rio Doce, depois para o Vale do Jequitinhonha, o Vale do Mucuri e para a região Norte. A peregrinação será encerrada em Belo Horizonte, no dia 30 de outubro, em um evento na praça da Estação.
O vice-presidente do PT, Márcio Macedo, afirmou que a escolha das cidades foi feita pelo próprio Lula, e o critério da decisão se baseou nas necessidades de cada região.
“A escolha do Vale do Aço foi em função do desmonte que o país está vivendo com a crise da siderurgia. A região do Rio Doce por ter sido palco de uma das tragédias mais dolorosas do nosso país, que foi o desastre de Mariana. O Vale do Mucuri é uma região com características climáticas que castigam a região. O Vale do Jequitinhonha é onde você pode observar a força dos programas sociais e o que faz a falta deles. O Norte de Minas traz um debate rico sobre desenvolvimento regional, e BH, talvez, seja uma síntese de todas as Minas Gerais”, disse. As informações são de ANA LUIZA FARIA, O Tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário