domingo, 24 de setembro de 2017

Carnaubais já foi maior, já chegamos a possuirmos 13 mil habitantes

Resultado de imagem para carnaubais


Quando o deputado Olavo Lacerda Montenegro, apresentou a justificativa para Carnaubais se tornar emancipado, apresentou estudos do IBGE, em  que a nossa população era de 13 mil habitantes. Passados 54 anos, hoje nós temos uma população de  apenas 10.700. Mas, em 2001 contávamos apenas  7.121 habitantes.


As sucessivas cheias, destruíram  as salinas Matarazzo e os sítios irrigados na várzea. Associado a falta de investimentos público na infra estrutura, como: Estradas, educação, eletrificação e saúde, contribuíram para que numerosas famílias migrassem para os municípios vizinhos e até para a capital do Estado. Nesse ínterim perdemos 9 Vilas Rurais da Serra do Mel no ano de 1989. E em 1995, perdemos o distrito de Porto do Mangue.

De janeiro de 2001, para os dias atuais a população voltou a crescer como já vimos. Mas, infelizmente estou vendo e sentindo as famílias saírem do nosso município, e outras se preparando para buscar o seu futuro em outros municípios e região. É lamentável  a falta de perspectiva de um gestor que não está preparado para promover o desenvolvimento de um município. Sinto se medidas de rumo não forem tomadas, temo que em 2020 quando o IBGE realizar o senso, poderemos termos uma população reduzida, trazendo transtornos em suas receitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário