quarta-feira, 23 de agosto de 2017

SECRETÁRIO CRÊ QUE EXPERIÊNCIAS CONHECIDAS EM DIA DE CAMPO PODEM SER APLICADAS EM ASSÚ

Presente domingo passado, dia 20, ao Dia de Campo vivido no Sítio Cachoeira, município de Parelhas, região do Seridó, com o tema central “Demonstrações Práticas de Resultados de Fazenda Eficiente em Bovinocultura Leiteira no Rio Grande do Norte”, o secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca da Prefeitura do Assú, Alexandre Douglas de Souza, é otimista de que as experiências ali demonstradas podem ser implementadas no contexto local. No evento, ele representou a Prefeitura, ao lado do técnico administrativo Carlos Daniel Fonseca.
Agora, o adjunto e o técnico administrativo farão uma explanação do conteúdo visto em Parelhas à secretária de Agricultura, Pecuária e Pesca, Sônia França, e ao secretário executivo de Desenvolvimento Sustentável, Braz Barreto, com o objetivo de aprofundar os estudos para efetivar algumas ações verificadas durante o Dia de Campo. “Há uma diversidade de atividades e técnicas agrícolas que podem ser instituídas pela Prefeitura a fim de desenvolver o setor rural do Assú”, disse Alexandre Douglas.
A programação do Dia de Campo em Parelhas incluiu, dentre outros pontos, a utilização de tecnologia específica adotada no Sítio Cachoeira e que pode ser replicada em outros imóveis rurais; a questão ambiental; o uso e conservação adequada de solos; produção de alimentos com a maximização dos recursos hídricos nas propriedades rurais; a questão mercadológica, retratando o cenário regional, estadual e nacional da cadeia produtiva do leite; e, a temática do crédito rural – exposição feita por representantes do BNB-Banco do Nordeste do Brasil.
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário