sábado, 24 de junho de 2017

Assú: Prefeito Gustavo Soares exalta importância do Fórum Social e Sustentável do Vale do Açu


Evento idealizado pelo ex-prefeito Luizinho Cavalcante, de Carnaubais, e que foi apoiado integralmente pela Prefeitura Municipal do Assú, o 2º Fórum Social e Sustentável do Vale do Açu aglutinou durante o período da manhã e tarde desta sexta-feira (23), no auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do RN (UERN), a participação de pessoas de diversos municípios da região e proximidades.
Prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, secretários, representantes de instituições e entidades diversas, além do povo em geral, lotou o recinto acadêmico.
Fotos: Marcos Costa/Assessoria
A análise comum de todos foi que o evento alcançou o resultado que se pretendia, tanto em termos de presença de público como do alto nível dos temas que foram expostos pelos preletores que enriqueceram a programação.
Anfitrião do 2º Fórum, o prefeito Gustavo Montenegro Soares (PR) comungou do ponto de vista dos que aplaudiram a realização.
Advogou que o Fórum se reveste de grande relevo para manter em evidência discussões e temas fundamentais para o desenvolvimento do Vale.
Porto do Mangue sediará a terceira edição do Fórum, antecipa informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
Abaixo, a íntegra do pronunciamento proferido pelo prefeito Gustavo Soares na abertura do Fórum:

Primeiro, quero manifestar minha alegria pelo fato de Assú estar sendo sede nesta sexta-feira de um evento de tamanha importância e, justamente por isto, quero desejar votos de boas-vindas a todos e todas. Em seguida, quero convidar a todos para que, durante toda a programação do 2º Fórum Social e Sustentável do Vale do Açu, possam não apenas acompanhar atentamente todo o conteúdo que aqui vai ser apresentado, durante as palestras, plenárias e debates em geral, como sejam participantes ativos e diretos desta realização. Quero parabenizar o ex-prefeito de Carnaubais, Luizinho Cavalcante, principal idealizador desta iniciativa, que viveu sua primeira experiência na cidade de Macau e, com a edição de hoje em Assú, mostra que foi uma ideia que frutificou e que pretende, a partir de discussões sérias e responsáveis, gerar frutos que serão de fundamental relevância para nossa região e nossa gente. Aproveito para me congratular também com toda a equipe da Prefeitura do Assú que se engajou no sentido de garantir o sucesso deste Fórum, a Prefeitura que foi chamada a ser parceira e prontamente atendeu a esta convocação, por entender que é assim que poderemos tratar das questões de interesse do Vale do Açu e, a partir do aprofundamento destes temas e o envolvimento de todos, encontrarmos as soluções que são necessárias à consolidação do desenvolvimento regional. Portanto, para não me alongar mais em minhas colocações, espero que este 2º Fórum Social e Sustentável do Vale do Açu possa não apenas corresponder à expectativa de todos, como, mais do que isso, possa ser uma ferramenta capaz de nos orientar à tomada de decisões que são indispensáveis para que o Vale do Açu possa transpor o estágio de região detentora de grandes e valiosos potenciais, para uma parte do Estado onde estes potenciais se tornem realidade e produzam oportunidade, renda, qualidade de vida e outros benefícios para todo o seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário