segunda-feira, 25 de julho de 2016

Eleição 2016: PSOL aposta na juventude e lança Modesto Neto à prefeitura de Angicos


Foto: Claudinho/Assessoria
Na tarde de sábado (23), na Escola Estadual Professor Francisco Veras, o PSOL reuniu seus convencionais e aprovou a primeira chapa oficial para a disputa majoritária em Angicos, região Central do estado.
O professor Modesto Neto e o tenente Horácio Batista foram aprovados por unanimidade como candidatos e prefeito e vice-prefeito, respectivamente, e concorrerão às eleições de 02 de outubro.
Os trabalhos foram conduzidos por Johnata Macêdo, na qualidade de presidente do PSOL em Angicos, em um plenário lotado de jovens e trabalhadores.
A mesa foi composta por várias representações de movimentos sociais e de entidades de classe, descreveu informação da assessoria de imprensa da legenda.
O professor Magnus Gonzaga representou a Associação de Docentes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (ADUFERSA), João Paulino, o PSOL de Fernando Pedrosa; Thiago Vinicius, o Grêmio Estudantil do Campus Ipanguaçu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN); a fisioterapeuta Mayara Costa representou as trabalhadoras da área da saúde; a artista plástica Miriam Revorêdo as trabalhadoras da cultura; Marileide Matias como professora da rede estadual de educação; e, a professora Priscianny Lopes foi citada como uma destacada ativista negra e feminista da cidade.
Os membros da mesa fizeram menção à importância daquele momento político e elogiaram o PSOL como uma referência da nova política da cidade.
O PSOL decidiu que concorrerá as eleições com chapa própria e sem coligações.
O partido aprovou três candidaturas proporcionais.
O trabalhador autônomo João Rocha, que defende uma política de sustentabilidade com o plantio de milhares de árvores na cidade, foi aprovado como candidato a vereador.
O gari José Nicodemos, conhecido popularmente como Cocó, também foi aprovado e levantou a palavra de ordem “vai ter gari na Câmara”.
A professora aposentada Maria José, especialista em literatura, também foi aprovada candidata a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário