segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Ouvintes do programa 'Conversando com o seu prefeito' voltam a reclamar de baixa no som


Panorama do Alto 


Alto do Rodrigues - Mais uma vez os ouvintes do programa "Conversando com o seu prefeito" procuraram a reportagem do blog PANORAMA DO ALTO para reclamar de uma notória baixa no som da rádio FM local sempre aos sábados quando começa o programa institucional da Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, espaço utilizado pela secretaria municipal de Comunicação por determinação da Justiça. "Estava ouvindo o programa e de repente quando terminou, o rádio aumentou o volume do som sozinho, tive até um susto", contou um ouvinte se referindo ao programa que foi ao ar neste sábado. 28 de novembro. (Exame/Getty Images/Mc Donald)

Há algumas semanas atrás, quando participava do semanário, o vereador Zé Pedro se queixava que estaria recebendo ligações dos ouvintes informando que o som da emissora estava baixo. e na ocasião fez algumas advertências dizendo que iria reclamar o caso na Justiça. 


Além da reclamação dos ouvintes, outra forma de constatar o abuso é comparando as gravações dos dois programas, observando o volume do som e também por meio de gráficos de aplicativos de edição de áudio como o Sound Forge.

Não é a primeira vez que fato ocorre. Essa prática já foi alvo de reclamação judicial por parte da direção do programa institucional "Conversando com o seu prefeito" na Comarca de Pendências.

PREJUÍZO

Como tem caráter institucional, o programa é pautado em informações relevantes para comunidade, como por exemplo, as campanhas de saúde pública, entre outros serviços prestados pelo município que necessitam do envolvimento da população, sendo a rádio um importante meio divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário