quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O filho de Luiza Cavalcante e Antônio Dantas VII



Composto o novo grupo administrativo,  foi dado a largada de um novo tempo na terra de Manoel Torquato. Pela primeira vez na história política de Carnaubais, não só  acontecia  uma mudança de nomes, mas, sim também de metodologia e ideologia.  Uma nova geração cheia de ideais e de sonhos chegava ao topo do poder municipal em Carnaubais.

Foi desencadeado todo um trabalho de fortalecimento da economia local, iniciando pela implantação do sistema bancário de postos e caixas eletrônicos em nossa cidade. O Bancoob, Bradesco, Lotérica, Banco Comunitário de Carnaubais - BCC e  caixa eletrônico do Banco do Brasil. Fazendo com que o dinheiro circulasse mais em nosso município, diminuindo a evasão monetária.

Uma nova ordem administrativa passou a prevalecer: O pagamento dos funcionários dentro do mês; Todos os funcionários passaram definitivamente a receberem o salário Mínimo; Realização de concurso público, aprovação do Plano de Cargos Carreira e Salários, eleição para diretor de Escola; Primeira cidade no RN, a implantar  o Diário Oficial do Município; Construção Popular do PPA; Implantação de um Programa próprio de Habitação Social com  recursos próprios; Implantação do Projeto Cidade Histórica; Abertura do Museu Municipal Zulmira Bezerra de Siqueira; Implantação da Guarda Municipal; Construção de aterro Sanitário; Desenvolvimento do futebol feminino, ao ponto de sermos campeãs do RN, Nordeste e do Brasil.

A euforia tomava conta de toda a população, embaladas nas festas dos carnavais, juninas, emancipação e réveillon. Era o Carnaubais das Sextas Culturais, da valorização dos seus ilustres filhos (in memoriam) representados nos monumentos, ruas, avenidas, bairros e prédios públicos, as feiras de negócios, os festivais de violeiros. Foi possível assistir em nossa cidade a apresentação dos  shows de  Zé Geraldo, Geraldo Azevedo, Belchior, Núbia Lafayete, Claudia Barroso, Limão com Mel, Os The Fevers, Sirano e Sirino, Dorgival Dantas, Graffite, Os Trepidantes, Cristal, Meeirinho do Forró, Zé Lezinho da Paraíba, Jessier Quirino. As semanas pedagógicas como nunca e nem depois vistas, com a presença dos renomados escritores, Amilton Wernek,  Celson Antunes, Crispiniano Neto, Antônio Francisco e Claudia Santa Rosa.

Esta foi a Carnaubais do governo socialista de Luizinho Cavalcante, comandando um grupo de idealistas, que se sentiam felizes em trabalhar diuturnamente para avançar. Carnaubais se tornou bem vista e modelo de administração, ao ponto de incomodar os detentores do Poder na Pátria Varzeana.



Postado por luizinho cavalcante


Nenhum comentário:

Postar um comentário