quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Aécio cobra Dilma por posicionamento sobre prisão de Delcídio

Aécio cobra Dilma por posicionamento sobre
prisão de Delcídio


080 AECIO NEVES
Senador classificou o silêncio da presidente sobre prisão de líder do governo como algo 'extremamente grave e incompreensível'
DANIEL CARVALHO - O ESTADO DE S.PAULO
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), cobrou nesta quinta-feira, 26, um posicionamento da presidente Dilma Rousseff sobre a prisão do líder de seu governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS). O senador petista foi preso na manhã de ontem sob acusação de obstruir investigações da Operação Lava Jato. Sua prisão no exercício do mandato foi confirmada pelo Senado ontem à noite.
Aécio classificou o silêncio de Dilma como algo "extremamente grave e incompreensível" diante da denúncia de que Delcídio articulava um plano de fuga para Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobrás preso desde janeiro, para impedir que ele fechasse acordo de delação premiada . "É incrível que a presidente da República não se manifeste como se não tivesse absolutamente nada ver com isso, como se os delatores presos, réus confessos e já condenados, como o caso do Cerveró, não tivessem sido indicados pelo seu governo", disse o senador tucano.
"A presidente da República, tão afeita, na época eleitoral, às cadeias de rádio e televisão para comemorar qualquer feito ou suposto feito do seu governo, é incompreensível e reprovável que ela não olhe nos olhos dos brasileiros, em primeiro lugar, para admitir a sucessão de equívocos do seu governo, e, agora, para explicar aos brasileiros a sua responsabilidade em relação a estas denúncias", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário