quarta-feira, 5 de agosto de 2015

MEC garante recursos para curso de medicina na Ufersa de Mossoró e Assu



Uma reunião nesta terça-feira (4), entre a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) e o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), José de Arimatea de Matos, com o secretário executivo do Ministério da Educação, Luiz Claudio Costa, voltou a tratar da liberação de recursos para o curso de medicina de Mossoró e Assu. 

Segundo a senadora, o secretário reafirmou o compromisso do MEC com a Ufersa, porém esclareceu que devido a questão orçamentária que vive o país, o calendário de repasses será reajustado. 

A Ufersa completou no dia 1º de agosto, sua primeira década de fundação. Resultante do processo de transformação da antiga Escola Superior de Agronomia de Mossoró – ESAM, já são 48 anos de uma importante história para o desenvolvimento do Semiárido, pautada sempre pelo conhecimento.

A Ufersa é um retrato do impulso que as Instituições de Ensino Superior receberam nos últimos anos. Hoje, ela já é cinco vezes maior do que era quando Esam, isso porque saiu de 25.237,92m² para 132.846,53m² de área construída nos 4 campus, ou seja, em Mossoró, campus Sede, e os campus de Angicos, Caraúbas, Pau dos Ferros e, como reafirmado pelo MEC, logo em breve, também na cidade de Assu.

Por Alderi Dantas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário