quarta-feira, 29 de julho de 2015

Macau Bancada governista se reúne e ameaça rompimento com Kerginaldo Por Francisco Gomes

kerginadlo_demite_135_comissionado_macau_prefeito
A bancada governista na Câmara de Vereadores de Macau se reuniu hoje, terça-feira [28], na residência do vereador Champirra, líder do governo na câmara para discutir a situação atual de relacionamento entre o executivo e legislativo municipal. Na reunião estava presente os vereadores Champirra o anfitrião, Oscar Paulino, Fátima Jácome, Gerusa Fonseca, Lampião, Sargento Dantas, Joad Fonseca e Ely Nobre.
Conforme informações repassadas pelos vereadores ao blog, a bancada sente-se desprestigiada depois da publicação no DOM com a relação dos exonerados, demitidos pelo chefe do executivo municipal. A situação gerou uma crise na base aliada e os vereadores voltaram a falar em rompimento com Kerginaldo Pinto.
O pivô da crise foi o fato do prefeito ter exonerado os comissionados indicados pelos vereadores.
Em contato com o blog o vereador Sargento Dantas reclamou que o prefeito não o respeita, pois exonerou 10 [dez] de seus indicados, para Dantas Kerginaldo não tem considerações nenhuma com os vereadores. Dantas sugeriu aos colegas que rompesse com o prefeito. O rompimento também foi incentivado pelo vereador do republicano, Ely Nobre, que aguarda o retorno do presidente da câmara, vereador Manel do Gago que encontrava-se em Natal com o vereador Andrew Leite.
Ely quer o rompimento, é o que disse ao blog na tarde de hoje. Para Ely o prefeito não tem motivos para exonerar seus apadrinhados 8 [oito] comissionados. “Quem age assim não precisa de apoio. Foi falta de respeito com os vereadores”. Segundo Ely o prefeito não comunicou a ninguém sobre as demissões.
Amanhã os edis voltam a se reunir, desta vez com a presença dos 10 vereadores, de onde sairá a decisão de afastamento do governo.
Aguardemos o desfecho desse novo capitulo: prefeito e bancada.
O blog já viu este filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário