terça-feira, 7 de julho de 2015

Hospital Regional do Assú é tema de reunião entre Prefeito e Secretário

Hospital Regional do Assú é tema de reunião
entre Prefeito e Secretário
REUNIAO SESAP
O prefeito Ivan Júnior esteve na tarde desta segunda-feira (6), reunido com o secretário de estado da saúde pública, Ricardo Lagreca. O tema principal da reunião foi o Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos.
Durante o encontro, ocorrido na sede da SESAP, o prefeito, acompanhado pela secretária municipal de saúde, Lucianny Guerra e pelo diretor do hospital regional Kleber Segundo, tratou com o secretário Lagreca de questões relativas à ampliação do SAMU; ambulância e regulação de alta complexidade; c0-gestão estado/município; do serviço de obstetrícia; reforma do hospital; vinda de três médicos para reforçar os setores de anestesiologia, clínica médica e obstetrícia; aumento do abastecimento de insumos e medicamentos para compensar a ampliação no número de procedimentos realizados pelo hospital, que nos primeiros cinco meses desse ano teve um acrescimento de 1.130% em partos normais, passando de 9 em 2014 para 111 em 2015, e aproximadamente 140% em cesarianas sendo, 370 em 2015 contra 157 no mesmo período do ano passado.
O secretário estadual de saúde marcou uma próxima reunião para 16 de julho, quinta-feira da próxima semana, onde vai expor possíveis soluções as reivindicações.
"Estamos aqui buscando fortalecer nosso compromisso para que seja garantido um bom atendimento a população de Assú e região, consideramos a reunião proveitosa, acreditamos no comprometimento do secretário em prol de uma saúde com qualidade e esperamos melhorias na infraestrutura e nos serviços oferecidos pelo Hospital Regional", salientou o prefeito Ivan Júnior.
SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário