Duas sessões ordinárias por semana parece não ser muito para que os edis macauenses descubram o verdadeiro papel de um parlamentar municipal. Em Macau a pauta não passa de interesses pessoais. Os vereadores não sabem ainda o que competem as suas obrigações como funcionários públicos do povo.
Uma dica vai aqui: É de competência dos edis entre muitas outras coisas, julgar o prefeito e vereador em determinadas infrações político-administrativa; fiscalizar os atos do prefeito, formulando as críticas construtivas e esclarecedoras, assim também como, deve ter o vereador  assiduidade; [comparecer às sessões do Plenário e das Comissões]; atenção aos eleitores, tanto nas reivindicações coletivas como nas individuais.
É seu dever ainda, lutar pela construção e funcionamento de escolar, de hospitais e postos de saúde, pavimentação de vias públicas urbanas, entre outras…
Mas no município salineiro, vereadores parecem ter apenas uma incumbência, a de reclamar por cargos e vantagens.
Por que falo isso? simples! Uma amostra é o antigo esgoto a céu aberto as proximidades do Hospital Antônio Ferraz, logo na entrada do hospital, onde se observa e sente-se a velha “Vala Negra” dando boas vindas aos pacientes que precisam de atendimento médico hospitalar.
Mas não existe na “casa do povo”, uma só voz chamando o prefeito a este fato.
vala_negra_macau