segunda-feira, 20 de abril de 2015

BG dá sua versão sobre matéria publicada no Blog do VT

BG dá sua versão sobre matéria publicada
no Blog do VT
O blogueiro e diretor de Rádio e TV da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, Bruno Giovani, enviou email apresentando sua versão sobre matéria publicada hoje pela manhã no Blog do VT.
Eis os esclarecimentos prestados pelo BG:
1 - A Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativa (Astral) realizou sua assembleia geral ordinária nos dias 9 e 10 de abril no prédio da Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, localizado à avenida Olegário Maciel, 2161, bairro de Santo Agostinho, em Belo Horizonte-MG.
2 - O convite para a assembleia geral ordinária foi encaminhado pelo então presidente da Astral, Rodrigo Barreto Lucena. O evento teve como pauta a prestação de contas do exercício de 2014, eleição da diretoria e outros assuntos administrativos.
Comprovante 001
3 - Por motivo de doença, não pude comparecer ao encontro, tendo feito a devolução à Fundação Djalma Marinho, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, de R$ 873,42 referente ao custeio de diárias, conforme cópia do comprovante de transferência bancária.
Justificativa 001
4 - A TV Assembleia foi representada no encontro pelo gerente de rádio e tevê, jornalista Gerson de Castro, que apresentou a justificativa da minha ausência e participou de todas as discussões do encontro, conforme pode se ver no instagram e facebook do referido profissional, que enviamos fotos em anexo de sua presença.
5 - A assembleia geral da Astral não só acatou as justificativas da minha ausência como nos honrou com a eleição para integrar o Conselho Fiscal da nova diretoria , presidida pelo companheiro Sérgio Luís Figueiredo, da TV Câmara de Ribeirão Preto-SP.
11129824 1129901243702495 100645266291627400 n
6 - A reforma do site da Astral, que você afirma não ter trazido qualquer menção ao evento, foi um dos temas discutidos na primeira reunião da diretoria, na sexta-feira, dia 10, que contou com a participação do colega Gerson de Castro.
NOTA DA REDAÇÃO: O Blog do VT como veículo de informação sério, imparcial e honesto na transmissão de suas notícias, reproduz a resposta do BG –Bruno Giovani, do Blog do BG, pela matéria que na manhã deste dia 20 foram publicadas nesse Blog com o título a "Assembléia do RN banca viagem de Bruno Giovani a Belo Horizonte."
Entretanto, o Blog do VT afirma que não possui o dom de clarividência, posto que não se tem como saber que se havia desorganização na administração do referido site da ASTRAL. Que fique claro que o erro não foi do Blog do VT.
Como prática de um bom jornalismo os fatos foram investigados e ficou constatado incongruências nas respectivas informações. Desta maneira, e em razão desses descompassos, houve a publicação da matéria, mas pelo sempre prezar a boa prática do jornalismo, foi dado a Bruno Giovani a possibilidade de resposta, o que prontamente foi publicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário