quinta-feira, 26 de março de 2015

CARNAUBAIS EM DIA

Equipe da Defesa Civil de Carnaubais, é uma legião da boa vontade, mas infelizmente sem investimento da Prefeitura sua atuação fica somente no campo da "visitação", já na área da "prevenção e planejamento" não são ouvidos.



   Uma equipe da defesa civil em um município, tem duas missões necessariamente estabelecidas a princípio: prevenir e atuar sobre o sinistro (o evento). Atuar no campo da prevenção é uma tarefa muito importante para qualquer defesa civil e esta deve atuar em todos os meses do ano e não somente em períodos como este, claro obedecendo um planejamento. Nos municípios, sua tarefa é atuar junto aos órgãos públicos, cooperando em planejamentos, indicando e apontando situações de risco ou vulnerabilidade que precisam ser vistas e trabalhadas. Acredito que falte isso a deseja civil local, apesar de serem agentes voluntários, precisam atuar no campo da vigilância, bem como em áreas de planejamento e urbanismo. Sabendo bem sobre este campo, parabenizamos a equipe da defesa civil local, pela presteza e gratuidade do seu trabalho, porém é preciso que esta mesma equipe tenha coragem e propósito de influenciar ações que revertam os problemas que em locu foram diagnosticados.

O BAIRRO JOÃO TEIXEIRA FILHO E A RUA PEDRO TOMAZ DE ANDRADE PRECISA DE INVESTIMENTOS DE INFRAESTRUTURA

   O que precisa ser feito é na verdade investir em infraestrutura, coisa que O PREFEITO JUNIOR BENEVIDES e o ex-vereador Marcos Cavalcante que não aparece nitidamente na foto, somente um "lado", passem a planejar e usar os recursos, sobretudo dos royalties para áreas desse tipo, como algumas ruas do bairro João Teixeira Filho, pois sem escoamento das águas, drenagem e calçamentos realizados sem planejamento, os problemas irão continuar. A rua Pedro Tomaz de Andrade, ao lado da escola Alcides e da delegacia de política vai sumir, se um trabalho de infraestrutura não for feito. Como nem Junior Benevides e tão Marcos Cavalcante entendem de obras, é preciso entregar esses serviços nas mãos de uma empresa de engenharia e de construção, e passarem a usar os recursos que o município tem e não é utilizado nesta área por pura incompetência e má vontade dos gestores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário