quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Pastor é morto a facadas em Fortaleza


Darkson Lira conhecia seus assassinos
A Polícia Civil prendeu mais um envolvido na morte do pastor evangélico Darkson Silva Lira, 53, morto a facadas na avenida Heráclito Graça, Centro, na madrugada desta quarta-feira, 25.Depois de prender dois suspeitos nesta manhã, os policiais efetuaram a prisão de José Marcio Fernandes Teixeira, 36, nesta tarde.
Segundo a Polícia, o terceiro envolvido é usuário de drogas e foi capturado na rua 25 de Março. Os outros envolvidos são Saturnino de Araújo Angelim, 20, Ronalldy Ferreira da Silva, 21, presos no cruzamento das ruas Meton de Alencar e General Sampaio, quando tentavam fugir no carro da vítima. A dupla mais jovem já respondia por roubo e porte ilegal de arma de fogo.
O pastor Darckson Lira, dirigente da Igreja Batista Vale de Bênçãos, era conhecido internacionalmente por sua defesa ao próximo e como orador.
O caso
De acordo com a Polícia, o pastor Darkson conheceu Saturnino há 15 dias em uma praia. O suspeito marcou um segundo encontro com a vítima e combinou o crime com os comparsas.
Na avenida Heráclito Graça, o pastor encontrou o trio em seu veículo. Saturnino assumiu o volante e Márcio ficou no banco do passageiro. Já Ronalldy esfaqueou Darkson no banco traseiro. O corpo da vítima foi deixado na via. Ele ainda pediu ajuda a populares, que acionaram a Polícia, mas não resistiu aos ferimentos. Além do veículo, os bandidos subtraíram R$ 100, a carteira e o celular da vítima.
O trio está preso no 34º Distrito Policial (DP). Eles foram autuados em flagrante por latrocínio. Conforme a investigação, o grupo confessou o delito e assumiu que concluiu o homicídio ao perceber que o pastor possuía o símbolo da Polícia Civil em sua carteira.
Suspeitos tinham amizade com a vítima
O delegado Romério Almeida, titular do 34º, comentou o caso à imprensa e falou sobre a amizade entre a vítima e os suspeitos.
“O pastor tinha amizade com os dois autores. Eles se encontraram e saíram no carro do pastor. Em seguida, aconteceu o assassinato. Foram desferidos vários golpes de faca e o corpo do pastor foi jogado no meio-fio e saíram. Houve perseguição, eles colidiram e fugiram a pé, mas foram perseguidos e presos pela PM”, relatou.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário