terça-feira, 30 de setembro de 2014

Cássio (PB) e Henrique podem vencer eleições no 1º turno, mas admite 2º no RN, diz o Globo


Urna eletrônica.fotos/júniorsantos/h-selecionadasDe acordo com matéria veiculada pelo jornal O Globo, as eleições para governador na Paraíba pode ser decidida já no primeiro turno. Com dados de  pesquisas do Ibope e Datafolha, o jornal aponta que o processo eleitoral em 14 dos 27 estados do Brasil será decido nas eleições de cinco de outubro.
O jornal  aponta que Cássio Cunha Lima, candidato do PSDB, vence o pleito já neste domingo. 
Confira trecho da matéria: 
Em até 14 dos 27 estados, a eleição para governador pode ser decidida no primeiro turno, segundo as últimas pesquisas Ibope e Datafolha. O PMDB lidera essa lista, com a possibilidade de eleger, ainda no primeiro turno, cinco governadores – em Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Sergipe e Tocantins. Em segundo lugar, vem o PSDB, que pode eleger três governadores no primeiro turno – Paraná, São Paulo e Paraíba. O PT vem em terceiro, com a perspectiva de eleger no primeiro turno os governadores de Minas Gerais e Piauí. Com um governador cada estão PSD (Santa Catarina), PDT (Mato Grosso), PCdoB (Maranhão) e DEM (Bahia).
Além dos cinco estados em que pode fazer o governador já no próximo domingo, o PMDB lidera ou pode disputar o segundo turno ainda em outros oito estados: Ceará, Goiás, Maranhão, Paraná, Pará, Rio de Janeiro,Rio Grande do Norte e Rondônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário