quarta-feira, 20 de agosto de 2014

SECRETARIA DE OBRAS DE CARNAUBAIS COMETE CRIME AMBIENTAL GRAVÍSSIMO POR FALTA DE MÃO-DE-OBRA TÉCNICA OPERACIONAL


"NA COMUNIDADE DE CASINHAS, NO INTUITO DE ABRIR UMA ESTRADA, LAGOA PERDE SEU CURSO E É ATERRADA E CARNAÚBAS SÃO ARRANCADAS"
 
    A cidade de CARNAUBAIS já foi uma referência para O VALE DO ASSÚ E DEMAIS REGIÕES DO ESTADO NO PADRÃO AMBIENTAL. Hoje não soprou nada do que AO LONGO DO TEMPO SE TENTOU IMPLANTAR COMO POLÍTICAS AMBIENTAIS E SUSTENTÁVEIS.
   Sob o argumento de que a comunidade pediu e o governo obedece, a SECRETARIA DE OBRAS que tem a frente da mesma O EX-VEREADOR MARCOS CAVALCANTE dar uma péssima lição de desrespeito ao meio ambiente em nosso município.
   No intuito de AGRADAR O GESTOR muitos aplauso e elogios são tecidos a gestão "MAIS DESENVOLVIMENTO", no entanto esquecem do grande mal feito a natureza.
   A Secretaria de Obras, deveria ter procedido de outra forma. Primeiro ter feito uma análise dos impactos ao ECOSSISTEMA LOCAL, observem nas imagens que neste lugar passa uma lagoa centenária, logo, todo um ecossistema é atingido de forma irresponsável e desumana. Para agravar mais ainda a situação, carnaúbas são arrancadas. Se a população precisa locomover-se para suas atividades, a solicitação não poderia ter ocorrido dessa forma. Sem estudo dos impactos e sem a mínima engenharia do serviço realizado, o trabalho é grosseiro e nada técnico.
   A Secretaria de Meio Ambiente de CARNAUBAIS se ainda existe, talvez nem tenha sido consultada sobre o trabalho e a legislação ambiental foi desrespeitada e o crime ambiental aconteceu e forma escancarada.

Aqui neste espaço era uma lagoa. Sem serviço de escoamento da água, máquina da prefeitura de Carnaubais destrói o curso do manancial dando lugar a passagem feita apenas com areia aterrando parte da lagoa. CRIME AMBIENTAL!
 Onde era o curso da lagoa hoje uma estrada aterrando o leito e o curso da lagoa! Trabalho foi realizado sem planejamento e operacionalidade técnica. ESSAS COISAS ACONTECEM POR AMADORISMO E DESCONHECIDO DAS TÉCNICAS ATUAS E DA LEGISLAÇÃO AMBIENTAL VIGENTE NO PAÍS.
 Prova cabal do crime! Era uma vez uma LAGOA E SEU CURSO. A grande obra de engenharia da Secretaria de Obras de Carnaubais mostra-se ATRASADA E AGE DE FORMA IRRESPONSÁVEL, MOVIDA PELO SENSO COMUM




 Fotos: BLOGS DE TONI MARTINS E ALUIZIO LACERDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário