quinta-feira, 31 de julho de 2014

Policlínica: George Soares discute questão com secretário de Saúde e presidente da Câmara Federal


George Soares
O deputado estadual George Soares (PR) recebeu ofício enviado pela direção da Policlínica do Assú, onde é dada ciência de que, dia 23 de agosto, a entidade requisitará seu descredenciamento do Sistema Único de Saúde (SUS), por entender que a transferência financeira da União, via tal Sistema, é insuficiente para garantir o custeio da unidade.
O deputado contou, em contato com o blog, que imediatamente levou o assunto ao conhecimento do secretário estadual de Saúde Pública (Sesap), médico Luiz Roberto Fonseca, a quem pleiteou providências a fim de evitar que o desligamento da Policlínica se materialize e, em isso acontecendo, deixe de prestar serviços através do SUS.
O parlamentar declarou que também tratou da questão com o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves (PMDB), a quem solicitou que, em Brasília, interceda junto ao Ministério da Saúde para que possa ser revista a tabela do SUS – que não tem reajuste há 10 anos.
Além disso, George Soares declarou que vai se pronunciar sobre o tema logo que ocorra a reabertura dos trabalhos do Poder Legislativo norte-rio-grandense.
Quero ficar solidário com toda a sociedade do Assú e do Vale, com a direção da Policlínica, nesta luta importante porque sei dos relevantes serviços prestados pela Policlínica não só para Assú, mas para toda a região. Irei entrar nesta luta no sentido de tentar encontrar um caminho ao lado de parceiros com o secretário estadual de Saúde e o presidente da Câmara dos Deputados”, afirmou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário