sábado, 26 de julho de 2014

Assú: Sindicalista mostra que gestão municipal possui muitos pontos em débito com servidores


Eurian Nóbrega
Membro da direção colegiada do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Assú (Sindsep), o servidor Eurian Nóbrega apontou uma série de compromissos não honrados até aqui pela gestão Ivan Júnior (PROS), numa matéria veiculada pela Rádio Princesa do Vale.
Na saúde, frisou que foi firmado um acordo diretamente com o prefeito para a quitação dos salários mensais acrescidos do reajuste fixado por lei, incluídos com o retroativo do mês de janeiro.
Porém, disse o sindicalista, a majoração salarial se verificou, no entanto, a Prefeitura continua em débito com a questão do pagamento do retroativo.
Declarou que o sindicato pretende voltar à presença do chefe do Executivo para lembrá-lo do compromisso assumido.
Na educação, Eurian Nóbrega se queixou que o processo de garantia do terço de hora para planejamento dos docentes tem sido algo que caminha até aqui à meia-boca, conforme sua própria comparação.
Ele explicou que o entendimento do Sindsep com a Secretaria de Educação e Cultura não foi respeitado e admitiu a hipótese de que a entidade recorra ao Ministério Público para que seja celebrado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) acerca da matéria.
Disse ainda que a retroatividade devida pela gestão aos profissionais da Educação até aqui só beneficiou aos docentes – ASGs e pessoal técnico-administrativo ainda não viram a cor do dinheiro relativo a janeiro.
Por fim, o dirigente sindical cobrou outra promessa do prefeito Ivan Júnior: a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos funcionários da Prefeitura que ainda não são acobertados por tal benefício.
Registrou que este compromisso foi assumido pelo mandatário ainda em seu mandato anterior e, até agora, não se concretizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário