quinta-feira, 24 de abril de 2014

DEPUTADO ESTADUAL JOSÉ DIAS "Assembleia precisa ser rápida com processo de impugnação do mandato da governadora"


Dep Jose Dias
Dias: "Este pedido de impeachment é fundamentado e Assembléia tem que apreciar"
Alex Viana - Jornal de Hoje
O deputado estadual José Dias (PSD) afirmou que o pedido de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) entregue esta manhã à Assembléia Legislativa é "fundamentado". Segundo ele, se a Casa rejeitar, será copartícipe da situação atual do Estado. Para o deputado, caberá à Assembleia dar andamento célere ao processo de impeachment.
"Este (pedido de impeachment) é fundamentado. E a Assembléia tem que apreciar. Agora, nós temos que convir que a apreciação é jurídica, mas é essencialmente política. Se a Assembleia acha que tudo está bem, que a governadora está cumprindo com seus deveres constitucionais, a Assembleia rejeita e passa a ser copartícipe da situação atual. Não pode mais se omitir. Se a AL pensa o contrário, nós temos é que fazer o processo caminhar rápido. Para cassar, para impedir, ou para absolver", declarou o parlamentar. "A opinião pública toda acha grave a situação do estado do RN".
Segundo o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), o pedido de impeachment contra Rosalba protocolado na manhã de hoje pelo MARCCO "é uma síntese muito bem fundamentada de todos os desmandos e irregularidades constatadas no governo Rosalba", disse, destacando os cinco eixos que sustentam o pedido: educação, segurança, saúde, criança e adolescente, questões orçamentárias. "O MARCCO fundamenta o pedido de maneira muito, do meu ponto de vista, forte, clara e enfática".

Nenhum comentário:

Postar um comentário