quinta-feira, 24 de abril de 2014

Câmara suspende mandato de deputado do PSDB ligado a Cachoeira EM VOTAÇÃO ABERTA


Erich Decat - Agência Estado
carloslereiraandredusek2Em sessão realizada nesta quarta-feira, 23, o plenário da Câmara aprovou a suspensão por 90 dias do mandato do deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO). A votação foi aberta e contou com 353 votos a favor da punição e 26 contra num quórum de 379 parlamentares.
O processo contra o deputado foi apresentado por integrantes da Mesa em dezembro de 2012, após a revelação de que ele mantinha relação próxima com o contraventor Carlinhos Cachoeira, condenado por peculato, corrupção, violação de sigilo e formação de quadrilha.
O processo também tinha como objetivo apurar possível envolvimento do deputado com os fatos investigados nas operações Monte Carlo e Vegas da Polícia Federal, nas quais um dos alvos era Carlinhos Cachoeira.
A penalidade imposta nesta a Leréia contou com apoio de praticamente todas as bancadas, incluindo o próprio PSDB, que orientou os tucanos a votar a favor da punição. O único partido que "liberou" a bancada foi o PT. Entre os integrantes da legenda está o deputado licenciado André Vargas (PR), que desde o início do mês enfrenta um processo disciplinar no Conselho de Ética da Casa. O caso do petista pode culminar em um pedido de cassação que também deverá ser decidido em votação aberta em plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário