segunda-feira, 14 de abril de 2014

Betinho declara que candidatura de Cláudia Regina que está inelegível foi orientada por assessoria jurídica do grupo


Betinho conversou com o blog durante progamação fracassada do DEM no bairro Santo Antônio - Foto: Makson França 
Encerra-se nesta segunda-feira, 14, às 18h5, o prazo para que a prefeita cassada e afastada, Cláudia Regina, DEM, apresente ao juiz da 33ª Zona Eleitoral de Mossoró, Herval Sampaio Júnior, sua defesa sobre a possibilidade de ter indeferido o pedido de registro de candidatura.

Depois de ter sido cassada em 10 processos em primeira instância e noutros 12 em segundo grau, afastada e tornada inelegível, Cláudia Regina já teve negados, pelo TSE, seis pedidos de liminar para voltar ao cargo.

Todavia, mesmo diante dessa verdadeira avalanche de condenações, ela foi lançada como candidata a prefeito, pela governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, DEM.

Diante do questionamento existente sobre o que leva a uma governadora a lançar uma candidata que está inelegível, procuramos uma explicação plausível.

E quem trouxe uma luz ao problema foi o deputado federal, Betinho Rosado, PP.

Cunhado da governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, Betinho, mesmo depois de ter declarado que o rosalbismo poderia votar em Francisco José Júnior, é o único político com mandato que vem participando das primeiras atividades de campanha de Cláudia – além de Rosalba.

Questionado sobre a situação jurídica de Cláudia Regina, Betinho Rosado, deu uma pista sobre o objetivo da candidatura da prefeita cassada, afastada e inelegível.

- Foi a assessoria jurídica que orientou -, revelou o parlamentar, na noite deste sábado, 12, quando participava da fracassada programação da campanha de Cláudia Regina, sob o comando de Rosalba Ciarlini no bairro Santo Antônio.

O que a assessoria jurídica de Cláudia e Rosalba objetiva com sua estratégia de orientar que se lance candidata uma política que está inelegível é que ainda não está bem claro.

De certo, o que se tem, é a grande possibilidade de a Justiça Eleitoral negar o pedido de registro de candidatura de Cláudia Regina. E, assim, aumentando o número de decisões contrárias da prefeita cassada, afastada e inelegível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário